Ação da Polícia Militar terminou com nove veículos apreendidos por infrações perigosas
Os drones do BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) flagraram diversas infrações no trânsito de Campo Grande entre a noite desta sexta-feira (19) e a madrugada deste sábado (20). Nove veículos foram apreendidos. A ação foi concentrada na região dos Altos da Avenida Afonso Pena.
As filmagens mostram manobras perigosas, desde motociclistas empinando os veículos até motoristas ultrapassando o sinal vermelho. Em uma das capturas do drone, é possível ver que condutores de carros e motocicletas utilizam o estacionamento do Parque das Nações Indígenas para realizarem as manobras.
O drone também flagrou momento em que um dos motoristas deixa o estacionamento e é abordado no semáforo a frente pela polícia.
O artigo 175 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê como crime a manobras de “direção perigosa”, que ocorrem quando o condutor exibe manobra perigosa em via pública, como quando ele realiza arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus. A infração é considerada gravíssima, e a penalidade é multa agravada em dez vezes, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.
A fiscalização por drone começou “para valer” no último dia 8. Os motoristas infratores serão multados. Os drones possuem objetivo de auxiliar otimizar o efetivo da fiscalização e aumentar a linha de visão dos policiais.
Fonte: midiamax