Ao lado do secretário de estado de justiça e segurança pública, Antônio Carlos Videira e do coronel Frederico Reis, comandante do Corpo de Bombeiros, o governador anunciou que a aeronave deve ser enviada ainda nesta quinta-feira e que as equipes de resgate e salvamento do estado foram colocadas a disposição do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
“Eu quero dizer que Mato Grosso do Sul está a disposição dos irmãos gaúchos, neste momento nós temos que ter solidariedade”, disse Eduardo Riedel por meio das redes sociais.
O helicóptero que será enviado para o Rio Grande do Sul é o da CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), ligado à PM. Seis militares irão embarcar na missão.
O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 desalojadas, em 235 municípios atingidos.
*Roberta Cáceres