Sete jogos da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, realizados no último fim de semana, foram acompanhados pelo técnico Dorival Júnior e integrantes da equipe técnica da Seleção Brasileira. O objetivo do deslocamento é definir o grupo que disputará a Copa América, em junho, além de estreitar o relacionamento com os clubes.
O primeiro jogo acompanhado pela comissão foi o clássico carioca entre Fluminense e Vasco, realizado no sábado, no Maracanã. Dorival Júnior e Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das seleções masculinas, assistiram a vitória por 2 a 1 da equipe comandada por Fernando Diniz.
Já o assistente Lucas Silvestre e o analista Guilherme Lyra foram para Bragança Paulista-SP ver o triunfo do Bragantino sobre o Corinthians, pelo placar mínimo.
Por fim, no final do sábado, o preparador físico Celso de Rezende e o analista de desempenho Thomaz Koerich assistiram a vitória do Atlético-MG por 3 a 0, diante do Cruzeiro, na Arena MRV.
Já no domingo, o empate por 2 a 2 entre Vitória e Bahia, no Barradão, foi acompanhado pelo supervisor Sérgio Damas e João Marcos, analista de desempenho, enquanto Lucas Silvestre e o analista Guilherme Lyra viram o empate sem gols entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque.
Ao mesmo tempo, o coordenador técnico Juan e pelo assistente Pedro Sotero estavam em Curitiba acompanhando a vitória do Athletico-PR sobre o Internacional, na Arena da Baixada.
Por fim, Cícero Souza, gerente geral técnico, assistiu o São Paulo vencer o Atlético-GO por 3 a 0, no Estádio Antonio Accioly.
A série de viagens pelo país chegará ao fim no final de abril, após a comissão técnica acompanhar 27 jogos. Além do Brasileirão, também serão assistidos partidas pela Libertadores e Sul-Americana, além de visitarem os centros de treinamentos e conversarem com os profissionais dos clubes.
fonte: uol.com.br