2 de dezembro de 2024
Notícias Atualizadas todos os dias

Prefeitos eleitos são recebidos pelo Governo do Estado para entender prioridades e projetos de cada secretaria

Foto Alvaro Rezende 22 730x480
Foto: Álvaro Rezende

Com foco em uma gestão municipalista, o governador Eduardo Riedel participou nesta terça-feira (5) do 2º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul. Na oportunidade os secretários estaduais apresentaram as prioridades de cada pasta aos prefeitos eleitos e reeleitos do Estado. O objetivo é levar investimentos e novos projetos aos 79 municípios.  As informações são de Comunicação do Governo de MS.

“Todos os prefeitos terão as portas abertas no Governo do Estado. Assim vamos trabalhar juntos para beneficiar o cidadão. O Estado só é o que é por causa da capacidade e potencial de cada município. Neste evento cada secretaria mostrou o que faz e como atua para atender melhor a população e o que pode somar nos municípios”, afirmou o governador. 

Riedel lembrou que vai dar sequência ao programa MS Ativo, que prevê investimentos e ações específicas nas áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura nas 79 cidades. “Este programa foi dois passos além para ajudar a transformar a vida das pessoas. Ele prevê ações efetivas em áreas específicas, trabalhando junto com os municípios. Sabemos que ada cidade tem sua demanda, que é diferente da outra. Por isso vamos sentar novamente com cada gestor para discutir as prioridades”.

Foto Alvaro Rezende 19
Foto Alvaro Rezende 12
Foto Alvaro Rezende 16
Foto Alvaro Rezende 20

O programa (MS Ativo) apresenta um novo conceito de cooperação entre Estado e municípios, com um modelo de gestão pública orientada a resultados, baseada em dados e metas a serem atingidas para garantir entregas melhores à população. Com isso, o Governo e as prefeituras participam ativamente da construção de políticas personalizadas, que atendam as demandas locais e específicas de cada município.

Durante o evento foi aberto espaço para todos os secretários estaduais apresentarem as prioridades de cada pasta e como estas ações podem fazer a diferença nos municípios. “Nosso conceito é fazer bem feito, para fazer dar certo. Os quatro eixos que seguimos é um Estado digital, verde, próspero e inclusivo. A minha pasta cabe a coordenação das ações do Governo, com a função principal de colocar em prática o nosso plano de governo”, explicou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez.

Foto Alvaro Rezende 13
Governador ao lado dos secretários estaduais

Debates

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) está realizando o 2º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, reunindo prefeitos, vereadores, servidores públicos e autoridades estaduais e federais para debater o tema “Inovação e Planejamento no Fortalecimento do Municipalismo e na Transição de Mandato”.

O evento que conta com o apoio do Governo do Estado e Sebrae-MS começou ontem (4) e segue até quarta-feira (6). Os novos gestores terão acesso a orientações sobre práticas inovadoras e de suporte, relacionados aos temas: inovação, economia, desenvolvimento regional e liderança.

Foto Alvaro Rezende 26 scaled
Foto Alvaro Rezende 27
Foto Alvaro Rezende 29
Foto Alvaro Rezende 30
Foto Alvaro Rezende 1
Foto Alvaro Rezende 2
Foto Alvaro Rezende 3
Foto Alvaro Rezende 4
Foto Alvaro Rezende 6
Foto Alvaro Rezende 7
Foto Alvaro Rezende 8
Foto Alvaro Rezende 9
Foto Alvaro Rezende 10
Foto Alvaro Rezende 18

Editado por Roberta Cáceres

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais