O ex-governador André Puccinelli (MDB) anunciou a desistência de sua candidatura à Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais deste ano. A decisão foi comunicada na tarde desta terça-feira (25), após uma reunião com deputados, vereadores e pré-candidatos no Diretório Estadual do MDB.
Puccinelli não conseguiu garantir o apoio financeiro da Executiva Nacional do MDB para sua campanha. Ele realizou duas viagens a Brasília, mas o partido ofereceu apenas 20% dos recursos solicitados, valor considerado insuficiente para a campanha.
O MDB deve decidir ainda esta semana qual candidato apoiar nas eleições da Capital. Há a possibilidade de aliança com o PSDB, que já existe em outras cidades do Mato Grosso do Sul. Puccinelli e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estiveram juntos no lançamento da pré-candidatura de Gabriel Alves de Oliveira (PSB) à Prefeitura de Corumbá, em março. As informações são da A Crítica.
No domingo (23), Azambuja se reuniu com Puccinelli e Waldemir Moka, presidente estadual do MDB, para discutir alianças no interior do estado. Azambuja afirmou que, caso Puccinelli desistisse da candidatura, ele se reuniria novamente com lideranças do PSDB antes de anunciar qualquer apoio.
Outra possibilidade seria o apoio à prefeita Adriane Lopes (PP). Puccinelli já havia conversado com membros do PL sobre uma possível aliança, que dependeria da aprovação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Editado por Roberta Cáceres