30 de outubro de 2024
Notícias Atualizadas todos os dias

Em reunião ministerial, Lula chama Bolsonaro de ‘covardão’ por não concretizar golpe

reuniao lula governo divulgacao governo
reuniao lula governo divulgacao governo

Presidente disse que o antecessor não aceitou derrota e ficou chorando em casa

O presidente Lula (PT) fez reunião ministerial nesta segunda-feira (18), para discutir a queda na popularidade dele. No entanto, acabou citando Jair Bolsonaro e disse que o ex-presidente foi um ‘’covardão’’ ao não materializar o golpe de Estado que havia planejado. 

A fala do petista sobre o antecessor se deu quando citou a fala de generais das Forças Armadas que admitiram que Bolsonaro sugeriu aplicar um golpe de Estado após perder as eleições de 2022. 

”… agora há uma ‘certeza’ que o país correu risco de sofrer um golpe e que isso só não ocorreu porque o ex-presidente era um ”covardão”. E disse que Bolsonaro ficou “chorando em casa”, trouxe o Metrópoles. 

Lula, diante dos ministros do Governo, refletiu que, depois dos depoimentos, a suposta tentativa de golpe deixou de ser apenas insinuação. 

Ainda segundo o site, o presidente entende que Bolsonaro “não teve coragem” de executar o planejado. 

”Ele ficou dentro de casa, chorando, aqui no Palácio, por quase um mês, e preferiu fugir para os Estados Unidos do que fazer o que ele tinha prometido”, disparou.

Reunião 

Lula diz que as medidas tomadas pelo governo são apenas ‘’o começo’’ e que o time dele ainda tem que fazer muito mais. O presidente também condenou a politização dentro das igrejas evangélicas, após pesquisas de opinião mostrarem queda da popularidade dele nesse segmento. 

O encontrou serviu para definir estratégias para melhorar a comunicação do governo com a população. 

“Se as pessoas não falam bem da gente ou bem das coisas que a gente fez, nós é que temos que falar”, afirmou  Lula, segundo o G1. 

FONTE: TOPMIDIANEWS.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais