Um trabalhador rural de 67 anos morreu na tarde de ontem (27) após ser atingido por um pedaço de madeira na cabeça enquanto esticava uma cerca em uma fazenda em Bataguassu, a 310 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informações da Polícia Civil, o idoso estava esticando os arames de uma cerca com o proprietário da fazenda quando um dos palanques de madeira quebrou e atingiu sua cabeça. O impacto fez com que o idoso caísse no chão desacordado.
Assustado com o ocorrido, o fazendeiro pediu à esposa que acionasse o Corpo de Bombeiros, mas também decidiu, junto com o filho, tentar socorrer a vítima. No caminho, o fazendeiro encontrou as equipes de socorro, que encaminharam o idoso até o hospital da cidade. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Equipes da Perícia Civil foram acionadas e se deslocaram até a fazenda para realizar os levantamentos necessários e iniciar uma investigação para determinar as causas da morte.
Mortes sob investigação em MS
Conforme dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), até o momento, 978 vítimas de mortes a esclarecer, sem indícios de crime, estão sob investigação em Mato Grosso do Sul.
Ainda de acordo com os mesmos dados da Sejusp, 700 vítimas são homens e 245 são mulheres.
Os homens, na faixa etária de 25 a 40 anos, são as maiores vítimas, com 402 casos registrados. Os idosos ocupam a segunda posição, com 324 vítimas.
Editado por Roberta Cáceres