4 de dezembro de 2024
Notícias Atualizadas todos os dias

Quadrilha especializada em invadir residências de luxo em MS e outros estados é presa

a1524cf6d04149dfb28ef864774849ec
Objetos de valor de vítimas que foram roubados por criminosos e que acabaram recuperados pela Polícia Civil - Foto: Divulgação/ Polícia Civil de SP

Policiais prenderam nesta quarta-feira (3), em São Paulo, quatro membros de uma quadrilha especializada em invadir, roubar e furtar mansões e apartamentos de luxo. O grupo atuava em cidades de Mato Grosso do Sul e do interior de São Paulo, Pernambuco e Alagoas.

Entre os alvos da quadrilha estavam imóveis em Campo Grande, além de outras cidades como Barretos, Leme, Marília e Bauru em São Paulo, Recife em Pernambuco e Maceió em Alagoas. Os criminosos usavam redes sociais para identificar e escolher as vítimas, geralmente pessoas que ostentavam uma vida de luxo.

capturar48984944

Tênis de bolsas de marcas caras — Foto: Divulgação/ Polícia Civil de SP

A quadrilha levava dinheiro, joias, peças de ouro, relógios, óculos, bolsas e tênis de marcas importadas. Parte desses bens foi recuperada pela polícia durante a operação em São Paulo.

A operação foi conduzida por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo e da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Araçatuba. Além dos quatro homens presos na capital paulista, outros dois comparsas já estavam presos em Alagoas, acusados de roubos em Maceió.

Os agentes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na Baixada do Glicério, na Zona Central de São Paulo, e no bairro do Carrão, na Zona Leste. Foram apreendidos celulares, computadores, dinheiro, joias, relógios e bolsas de grife.

Os criminosos realizavam um levantamento detalhado das vítimas, incluindo salários e automóveis. Utilizavam uma central telefônica clandestina que se passava por serviço de telemarketing para monitorar a presença dos moradores nos imóveis. O objetivo principal era invadir os imóveis quando estivessem vazios, embora haja relatos de ameaças às vítimas em alguns casos. Para as invasões, usavam carros com placas clonadas e ferramentas específicas, além de armas.

Editado por Roberta Cáceres

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais