21 de novembro de 2024
Notícias Atualizadas todos os dias

Preso que matou médico em MS morre após tentativa de fuga e confronto com policiais

capturar5444

Gabriel Nogueira da Silva Matos, preso pelo homicídio do médico Edivandro Gil Braz em Douradina, a 195 km de Campo Grande, morreu após tentativa de fuga e confronto com policiais na tarde de segunda-feira (18), durante transferência para a Delegacia de Itaporã, a 232 km de Campo Grande. O caso aconteceu por volta das 17h, quando Gabriel tentou escapar do compartimento de presos da viatura assim que chegou à frente da delegacia.

De acordo com os policiais civis Gabriel saiu correndo ao ter o compartimento de presos aberto. Ele foi perseguido e alcançado por um dos policiais, mas resistiu à contenção com violência, iniciando uma luta corporal. Nesse momento, o policial Gelson se aproximou com arma em punho para prestar apoio. Gabriel, ao visualizar a arma, tentou desarmar um dos policiais, intensificando a agressão.

Para conter o preso, o policial efetuou dois disparos, mas Gabriel continuou resistindo e avançou contra ele. Nesse instante, o outro agente realizou um disparo. Após o terceiro tiro, Gabriel foi ao chão. O preso foi atingido na região do quadril.

Polícia investiga motivação do ataque que terminou na morte de Edivandro Gil Braz.O médico Edivandro Gil Braz foi executado ontem (18) em Douradina por Gabriel Nogueira

Os policiais acionaram uma ambulância e acompanharam a transferência de Gabriel para o hospital municipal de Itaporã. Apesar de não apresentar risco imediato de morte inicialmente, o preso foi transferido para o Hospital da Vida em Dourados, onde morreu horas depois. A causa exata do óbito ainda não foi confirmada.

A perícia foi acionada e recolheu dois estojos de munição 9mm no local, enquanto um terceiro não foi encontrado. Imagens de câmeras de segurança da delegacia captaram a fuga, mas o confronto ocorreu cerca de 20 metros da área coberta pelas câmeras. As pistolas Glock 9mm dos policiais foram identificadas, e o número de munições remanescentes foi contabilizado.

Na madrugada desta terça-feira (19), o cunhado de Gabriel, compareceu à delegacia para solicitar a liberação do corpo e a realização de exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Gabriel Nogueira estava preso pelo assassinato do médico Edivandro Gil Braz, esfaqueado dentro de um posto de saúde em Douradina na manhã de ontem. A transferência para Itaporã era devido sua custódia até a audiência. A investigação sobre o confronto está em andamento para esclarecer as circunstâncias exatas da morte do preso.

Editado por Roberta Cáceres

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais