30 de outubro de 2024
Notícias Atualizadas todos os dias

Morto em confronto com o Choque tinha passagens por violência doméstica e contrabando

choque carro
choque carro

Vulgo Grafite roubou carro com contrabando do Paraguai

Identificado como Rafael Maciel Valadão, o vulgo Grafite, de 34 anos, um dos autores de um assalto na noite de quinta-feira (14), no Portal Caiobá, em Campo Grande, que acabou morto pelo Batalhão de Choque.

De acordo com o Tenente Coronel Rocha, Grafite tinha passagens por contrabando, associação criminosa e violência doméstica. A morte aconteceu após o roubo de uma carga de contrabando.

Na ocasião, um homem foi surpreendido por ladrões em frente a sua casa no Los Angeles. Os criminosos anunciaram o assalto e empurraram a vítima para dentro do imóvel. Segundo a vítima, um dos homens possuía uma arma de fogo cromada.

Ele ainda foi golpeado com a coronha da arma na região da cabeça quando tentou olhar para o homem armado. Os criminosos vasculharam a residência buscando objetos de valor quando um outro indivíduo, de 27 anos, chegou de carro ao local.

choque
Contrabando apreendido (Divulgação, Choque)

Perseguição

O assaltantes roubaram o veículo, um celta, e agrediram o homem de 27 anos. As vítimas perseguiram os autores por cerca de 15 km, mas foram notados pelos bandidos, que fizeram disparos de arma de fogo.

As vítimas procuraram a base da Polícia Militar para informar pedir socorro. Equipe do Batalhão de Choque entrou em diligências e encontram um veículo em uma residência no Portal Caiobá, que batia com a descrição.

Ao perceberem a movimentação dos policiais, os ocupantes do imóvel correram para os fundos. O Choque entrou no quintal e, ao chegar nos fundos da residência, visualizou um dos indivíduos armado em cima do muro.

O autor então apontou a arma de fogo para a equipe que, a fim de revidar a agressão, disparou contra o criminoso.

Mesmo sendo atingido e tendo caído do muro, ainda tentou novamente investir contra a guarnição, sendo baleado pela segunda vez. Rafael foi socorrido para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, mas não resistiu aos ferimentos.

Contrabando

O Choque apurou que o veículo roubado aparentava ser usado no transporte de materiais contrabandeados do Paraguai, pois além de não conter bancos traseiros possuía mais características que indicavam a suspeita.

Foram encontradas ainda no quintal da residência cinco caixas de cigarro, duas caixas de óculos e três pneus.

Ao ser questionado, o proprietário do veículo afirmou que momentos antes do roubo havia chegado em Campo Grande com produtos contrabandeados do país vizinho. Ele e os materiais foram encaminhados para a delegacia.

Fonte: midiamaxuol.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais