A Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, recebeu dois casos de estupro envolvendo duas meninas, de 9 e 10 anos, que chegaram no mesmo dia. As investigações continuam no início, mas os episódios de abusos contra menores não estão relacionados, ou seja, aconteceram em regiões diferentes da cidade.
Os crimes aconteceram na terça-feira (21), mas só foram registrados na delegacia durante a quarta-feira (22) e estão sob sigilo.
Segundo divulgado pelo site JP News, o primeiro caso, da menina de 9 anos, a mãe da vítima é quem procurou a delegacia e relatou o crime para o Conselho Tutelar, que orientou a mulher a procurar a delegacia para registrar a ocorrência. Detalhes sobre o caso não foram divulgados.
No segundo caso, da menina de 10 anos, a avó da vítima ligou para a mãe da criança, informando que ela deveria comparecer na escola da filha, devido à liberação dela ser apenas com um responsável. A garota contou para mãe abusada, mas detalhes de quem seria o suspeito e como aconteceu o abuso, não foram repassados.
Os casos estão correndo em sigilo devido às diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Editado por Roberta Cáceres.