Um casal foi preso ontem (10) pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) durante a operação “Protetor de Fronteiras e Divisas”. A ação resultou na apreensão de 693,45 kg de cocaína e 118,75 kg de maconha, causando um prejuízo estimado de R$ 35 milhões ao crime organizado.
A dupla de 32 e 24 anos, foi detida no Bairro Nova Campo Grande, em Campo Grande. Durante a operação, coordenada pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Dracco recebeu informações sobre o envolvimento de um veículo Fiat Strada vermelho no fornecimento e distribuição de drogas na região.
Após monitoramento, o carro foi localizado em frente a uma residência no bairro. Os ocupantes apresentaram comportamento suspeito ao verem os policiais, justificando a abordagem. No veículo, os agentes encontraram uma porção de maconha. Dentro da casa, os policiais encontraram vários tabletes de entorpecentes pela janela.
A apreensão incluiu:
Cocaína: 663 tabletes, pesando 693,45 kg
Maconha: 4 fardos, pesando 118,75 kg
O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Editado por Roberta Cáceres