Um avião capotou durante o pouso e deixou dois feridos em uma fazenda de Chapadão do Sul. O acidente aéreo ocorreu na tarde desta terça-feira (24).
O acidente aconteceu na pista de pouso e decolagens da Fazenda Mimoso. Na aeronave estavam o piloto e três tripulantes, sendo um deles o proprietário do avião. As informações são de Topmídianews.
Segundo o boletim de ocorrência, o avião havia decolado do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, e, ao tentar aterrissar na fazenda, perdeu o controle e desviou para o lado esquerdo da pista, onde o pneu dianteiro afundou em uma área de terra fofa, causando o capotamento da aeronave, que parou de cabeça para baixo.
O proprietário do avião sofreu um ferimento na cabeça, enquanto o piloto apresentou sangramento no rosto, com suspeita de fratura no nariz. Eles foram encaminhados para atendimento médico em Paraíso das Águas.
Após o atendimento, o proprietário foi liberado enquanto o piloto foi transferido para Campo Grande. Os outros dois tripulantes não sofreram ferimentos.
Após o acidente, a perícia técnica foi acionada pela autoridade policial para realizar uma inspeção preliminar no local. Durante a inspeção, foi identificado um vazamento de combustível em uma das asas da aeronave e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
A Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) também esteve envolvida na ação e solicitou uma análise detalhada da ocorrência. Por meio de nota, a Dracco se pronunciou sobre o acidente.
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO e com apoio da DP de Paraíso das Águas investiga o sinistro de aeronave na área rural de Chapadão do Sul, na tarde desta terça-feira (24).
Conforme a delegada Diretora do Departamento – Ana Cláudia Medina, inicialmente foram prestados auxílio às vítimas e providências para contenção do vazamento de combustível.
O local encontra-se isolado até a chegada de uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA através de uma equipe do SERIPA IV, vinda de SP, que se desloca nesta quarta-feira (25), juntamente como uma equipe do DRACCO, para perícia e demais diligências especializadas no local e aeronave.
Dos quatro ocupantes da aeronave, dois saíram ilesos e dois com lesões leves e foram encaminharas ao pronto atendimento junto ao Hospital de Paraíso das Águas.
Editado por Roberta Cáceres