A Polícia Civil, por meio da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), prendeu na última quinta-feira, (05), dois criminosos responsáveis por roubar estabelecimentos em Campo Grande. Na semana passada, a dupla cometeu dois roubos em bairros distintos em um intervalo de três dias. O primeiro caso aconteceu no dia 27 de novembro, no bairro Tiradentes, onde uma idosa foi brutalmente agredida pelos bandidos. O último crime aconteceu na manhã do dia 30 de novembro no bairro Santo Eugênio, um comerciante de 42 anos foi esfaqueado cinco vezes pela dupla e está internado em estado grave na Santa Casa.
Segundo o delegado Jackson do Vale, um dos criminosos, conhecido como ‘Cuiabano’, possui diversas passagens tanto em Mato Grosso quanto em Mato Grosso do Sul. (Foto: Ana Clara Ruiz)
Segundo o Delegado de Polícia Civil, Jackson Vale, a violência extrema aplicada pelos criminosos chamou a atenção dos agentes. “Eles causaram um transtorno muito grande na capital. Na semana passada, praticaram dois roubos em bairros distintos e o que chamou a atenção da delegacia foi a extrema violência com que eles agiram. No primeiro caso, eles renderam uma idosa de 74 anos, uma comerciante, e eles a agrediram de forma brutal e três dias depois recebemos a notícia de que eles tinham praticado mais um assalto, por enquanto identificado como latrocínio tentado já que a vítima se encontra em estado grave”, explicou.
Um dos bandidos, conhecido como ‘Cuiabano’, 36, possui diversas passagens pela polícia no estado de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e é identificado como um indivíduo de alta periculosidade. Os policiais prenderam os criminosos em frente a 2º Delegacia de Polícia Civil enquanto tentavam fugir em um caminhão para Dois Irmãos do Buriti. Na carroceria do caminhão estava a motocicleta usada nos crimes.
Motocicleta usada pela dupla para cometer os crimes na Capital. (Foto: Ana Clara Ruiz)
A polícia recuperou com a dupla um perfume, o celular da idosa, além de roupas e capacetes usados pelos criminosos no dia dos delitos. Eles responderão por roubo majorado pelo concurso de pessoas e por tentativa de latrocínio.
Materiais que foram apreendidos com dupla. (Foto: Ana Clara Ruiz)
Editado por Roberta Cáceres