No decreto de reconhecimento do milagre, o Papa anunciou que convocará um Consistório de Cardeais para deliberar a canonização do beato Carlo Acutis.
Milagre atribuído ao jovem beato Carlo Acutis
Segundo o Vatican News, o milagre reconhecido pelo Papa, nesta quinta-feira, foi concedido a uma mulher da Costa Rica que peregrinou e rezou no túmulo do beato Carlo Acutis, após a filha sofrer um acidente.
De acordo com o relato, Valéria – filha de Liliana – havia caído de bicicleta em Florença, onde cursava faculdade. Ela sofreu ferimentos graves e as chances de sobreviver eram baixas, segundo o que diziam os médicos.
A peregrinação da mulher ao túmulo do beato Carlo Acutis foi feita em 8 de julho de 2022, seis dias após o acidente. Conforme o Vaticano, naquele mesmo dia o hospital informou que a filha de Liliana havia voltado a respirar espontaneamente. Já no dia seguinte, ela começou a se mover e a recuperar parcialmente a fala. Dez dias depois, uma tomografia computadorizada comprovou que a hemorragia grave que tinha na cabeça havia desaparecido. Depois disso, Valéria foi transferida para terapia de reabilitação.
Após a internação, em 2 de setembro, Valéria e Liliana fizeram outra peregrinação para agradecer ao beato Carlos pela graça alcançada.
‘Padroeiro da internet’: beato Carlo Acutis:
O jovem Carlo Acutis, que foi beatificado, teve uma vida breve, mas relevante por divulgar as obras de Deus na internet. Inclusive, ele se tornou conhecido por visitar locais onde ocorreram milagres eucarísticos ao redor do mundo. Acutis documentava e catalogava tudo e depois postava em um site.
O Jovem nasceu em 1991 em Londres e morreu em 2006 na Itália, vítima de leucemia. Em 2020, o Papa Francisco o tornou beato, em Assis – local onde o jovem fez peregrinações e onde estão os restos mortais dele.
O processo de beatificação começou em 2013 e Acutis, conhecido como padroeiro dos Estudantes e da Juventude, foi intitulado Servo de Deus – primeiro estágio no caminho para a santidade. Após o novo milagre atribuído ao jovem, ele deve ser canonizado.
Corpo de Beato Carlo Acutis permanece preservado anos após a morte dele – Foto: Venerabile Carlo Acutis/ Facebook
Editado por Roberta Cáceres, com informações de NDmais.