O Papa Francisco e os cardeais de Roma aprovaram, nesta segunda-feira (1º), a canonização do jovem Carlo Acutis, conhecido como o “padroeiro da internet”. Carlo faleceu aos 15 anos devido a complicações de leucemia, será o primeiro santo da geração Millennial. O primeiro milagre reconhecido pela igreja católica foi realizado em Campo Grande no início da década passada.
Carlo Acutis, que faleceu em 2006, é lembrado por suas habilidades em informática e por utilizar essas competências para evangelizar pelas redes sociais. Ele criou um site para catalogar milagres e foi apelidado de “influencer de Deus”.
Carlo Acutis teve o reconhecimento aprovado nesta segunda-feira pelo Vaticano – (Foto: Divulgação)
A canonização de Acutis foi aprovada após o reconhecimento de dois milagres atribuídos a ele, sendo o primeiro realizado na ‘Capital Morena’. Em 2010, um menino de 7 anos com graves problemas no pâncreas foi curado após seu avô tocar uma roupa com sangue de Acutis exposta na capela Nossa Senhora Aparecida e pedir pela cura do neto.
“Estamos felizes que o Papa tenha anunciado, junto com muitos outros santos, a canonização do Beato Carlos Acutis, cujos restos mortais estão preservados no Santuário da Espoliação em Assis. A data ainda não está definida, mas temos a certeza de que o Santo Padre vai escolher uma ocasião significativa”, declarou Domenico Sorrentino, bispo de Assis, ao site de notícias do Vaticano.
O segundo milagre ocorreu com uma jovem da Costa Rica, estudante universitária em Florença, que em julho de 2022 entrou em coma irreversível após um acidente de bicicleta e foi curada.
Carlo Acutis passou a maior parte de sua vida na Itália.
Editado por Roberta Cáceres, com informações de SBT News.