[ad_1]
© Reuters
Sheila Dang David Shepardson
(Reuters) – A campanha de reeleição do presidente dos EUA, Joe Biden, criou um perfil no aplicativo de vídeos curtos TikTok no domingo, usando o Super Bowl da NFL para lançar sua nova conta, buscando alcançar os eleitores jovens antes da eleição presidencial em novembro.
O lançamento da campanha no TikTok é notável dado que o aplicativo, que pertence à gigante tecnológica chinesa ByteDance, está sob revisão nos EUA por possíveis preocupações de segurança nacional. Alguns parlamentares dos EUA há muito pedem que o aplicativo seja banido devido a preocupações de que o governo chinês possa acessar os dados do usuário ou influenciar o que as pessoas veem no aplicativo.
No ano passado, o governo Biden ordenou que as agências governamentais removessem o TikTok dos telefones e dispositivos de propriedade do governo federal.
O TikTok afirmou que não compartilharia dados de usuários dos EUA com o governo chinês e tomou medidas substanciais para proteger a privacidade de seus usuários.
A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário no domingo.
Os assessores de campanha de Biden disseram em um comunicado que “continuariam a encontrar os eleitores onde eles estiverem”, inclusive em outros aplicativos de mídia social como o Instagram da Meta e o Truth Social, de propriedade do ex-presidente dos EUA Donald Trump.
[ad_2]
Acesse esta notícia no site da Investing – Link Original