Quase 100 dias depois de deixar o comando dos 100 dias do “BBB 24”, Tadeu Schmidt, de 50 anos recém-completados na última quinta-feira, está se preparando para um novo confinamento: o das Olimpíadas de Paris. Este ex-atleta de vôlei e atual jogador de golfe vai voltar a um passado mais recente, o de jornalista esportivo. Caberá a ele apresentar a “Central olímpica”, um programa na TV Globo, a partir desta sexta, que vai trazer um “outro olhar”, ele diz, para os principais acontecimentos do dia da competição. Serão duas semanas intensas.
— Ao comparar a “Central olímpica” com o “BBB”, dá para dizer que vou passar muito tempo em frente à televisão, mas é uma rotina menos cansativa. Primeiro, pela duração, que é mais curta. Eu brinco que este programa agora é uma prova de 800 metros, já o “BBB” é uma maratona — diverte-se Tadeu, com uma boa analogia esportiva, como você verá outras vezes neste bate-papo.
Tadeu Schmidt abre a casa no Rio e posa para Canal Extra
Apresentador vai comandar a ‘Central olímpica’
O apresentador recebeu a Canal Extra no seu novo apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O imóvel foi comprado no ano passado. Ele, que vive boa parte do ano no Jardim Botânico, na Zona Sul, com a esposa, Ana Cristina, e as filhas, Laura e Valentina, decidiu ter uma “casa base”, menos distante dos Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste, para que durante o “BBB” não perdesse tanto tempo se deslocando.
Mas não pense que por ser chamado de estepe o local seja transitório. Os ambientes estão muito bem decorados. Os móveis são de primeira linha. Não vale pisar de sapatos no tapete da sala de TV, ou colocar o pé no sofá claro. A poltrona de leitura já virou um xodó. Há também vários objetos afetivos espalhados, como uma miniatura de Tadeu, ao lado dos cavalinhos do “Fantástico”, em uma estante. Ou um quadro, este da imagem à esquerda, com uma foto da mata atlântica, que é possível ser vista da janela do outro apartamento dele.
— Não queria algo improvisado. São duas casas. Eu gosto de viajar, ficar em hotel, mas chega uma hora em que tudo que a gente quer é a sensação de ficar no nosso cantinho. Desde que voltei de férias, aproveitei para fazer uma pequena reforma no outro apartamento, e a família inteira está ficando direto por aqui na Barra.
Fonte: Extra