[ad_1]
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou que o Sport Recife jogue com portões fechados e sem torcida como visitante em partidas de competições nacionais. A decisão desta sexta-feira (23) atende a pedido da Procuradoria e vale até julgamento da denúncia oferecida.
Na última quarta-feira, após a partida entre Sport e Fortaleza, pela Copa Nordeste, o ônibus do time do Ceará foi apedrejado por torcedores rubro-negros em uma rodovia federal, a 7 km do estádio, após a saída do time da Arena Pernambuco. Uma bomba também foi lançada contra o veículo.
Seis atletas do Fortaleza foram hospitalizados após o ataque. O jogador Gonzalo Escobar ainda teve um traumatismo craniano, com perda transitória de consciência. O clube defende que só deveria entrar em campo após a punição dos envolvidos.
A decisão do presidente do tribunal, José Perdiz, reconheceu que Sport, como clube mandante da partida, não se comprometeu com a segurança dentro e fora do estádio.
Mas o presidente do Sport, Yuri Romão, afirma que a decisão foi arbitrária e que o clube foi punido por ser do Nordeste.
Romão citou diversos casos recentes de ataques a ônibus de adversários em outras partidas pelo país. Disse que clubes como Bahia, Grêmio, Flamengo e Botafogo não foram punidos por casos similares.
O Sport considera que não pode ser penalizado por um problema de segurança pública, que não é de sua competência. Os pernambucanos disseram que tomaram todas as medidas previstas no regulamento e que irão recorrer da decisão.
[ad_2]
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original