[ad_1]
A diretoria do Athletico convidou a família de Joaquim Américo Guimarães para uma reunião nesta sexta-feira (23). O contato é uma tentativa de reaproximação depois que o conselho do Furacão propôs a mudança do nome do estádio rubro-negro para Mario Celso Petraglia sem consultar os familiares do personagem histórico do clube.
Após toda repercussão negativa, o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Aguinaldo Coelho, chamou alguns descendentes para esta conversa que durou quase duas horas, na Ligga Arena.
+ Confira a tabela completa do Paranaense
Os familiares de Joaquim Américo colocaram seus pontos, e o presidente levará a discussão para a assembleia na próxima segunda-feira (26). Os Guimarães já haviam criado um abaixo-assinado on-line para reunir outros atleticanos contrários à pauta. Até o momento, quase 2 mil pessoas já assinaram.
A família é contrária à mudança, pois entende que Américo não foi importante só para o Athletico, mas tem um histórico de pioneirismo no esporte e foi a pessoa que construiu o primeiro estádio do Paraná. A alteração seria desconstruir um legado. O pedido seria para que outro tipo de homenagem fosse feito para Petraglia.
Depois da reunião do Deliberativo, a diretoria rubro-negra e a família irão se reencontrar para saber mais sobre a posição do conselho. Vale lembrar que os conselheiros não devem decidir sozinhos sobre a mudança da nomenclatura do estádio. Pelo acordo de naming rights, o local é comercialmente chamado de Ligga Arena.
publicidade
[ad_2]
Acesse esta notícia no site do Um Dois Esportes – Link Original