Paolla Oliveira abriu o coração em uma recente entrevista à revista Marie Claire, discutindo a pressão estética que enfrenta e sua decisão de exigir que suas fotos não sejam retocadas ao posar para capas de revistas e campanhas publicitárias. A atriz, que prefere exibir seu corpo real sem modificações digitais, enfatizou a importância de se apresentar naturalmente.
“Percebia que meu entorno me modificava, porque as coisas escapam das nossas mãos em uma capa de revista, em uma campanha. Cheguei ao ponto de pedir para devolver meus volumes, minha perna, minhas dobrinhas. Estou muito satisfeita em não precisar me modificar”, disse Paolla.
A atriz ressaltou a importância de promover a “liberdade de não ter que ser perfeita”. “Sinto muito que as pessoas confundem filtro e modificação com maquiagem, luz, ângulo, que são artifícios que podemos usar, mostrando o melhor que podemos ser. Questionam o porquê de eu ir para a academia, já que estou ‘sem filtro’, e isso não faz sentido”, explicou.
Paolla reconheceu o impacto positivo de sua postura para outras mulheres que enfrentam as mesmas pressões. “Cada uma tem a própria estratégia para aumentar a sua autoconfiança. Do alto do meu privilégio, vejo que mulheres se identificam, porque enxergam que estamos todas no mesmo caminho, sob pressão, fico feliz que elas tenham me encontrado e que falem comigo sobre como o meu discurso as toca”, concluiu.
Fonte: MSN