5 de outubro de 2024
Notícias Atualizadas todos os dias

Plataforma oferece vagas de emprego e divulga mão de obra de alunos do Senac MS

IMG 0161
IMG 0161

Ferramenta divulga mão de obra de alunos egressos do Senac e oportunidades oferecidas por empresas

O Senac MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Mato Grosso do Sul lançou uma plataforma de empregos para trabalhadores e recrutadores, com vagas oferecidas a alunos da instituição e disponibilizadas por empresas parceiras. 

Com o nome “Rede de Talentos Senac”, a ferramenta vai divulgar a mão de obra de alunos egressos do Senac por meio do site: http://www.ms.senac.br/rededetalentos. Interessados devem efetuar cadastro na plataforma, onde será preenchido um formulário onde o candidato pode adicionar suas competências, experiências e formação.

Já para as empresas, o formulário contém o título da vaga, a descrição da função e os benefícios oferecidos.

Quem pode usar a plataforma

Para usar a ferramenta, o candidato precisa ter concluído um curso do Senac MS em alguma modalidade acima de 20 horas, podendo ter cadastro ativo na Rede de Talentos durante seis meses. Já para quem fez cursos acima de 120 horas, como os cursos técnicos, têm direito de uso por até dois anos.

No caso das empresas, ao cadastrar um processo seletivo por meio de uma oferta de vaga, caso seja aprovada, a empresa se torna uma empresa parceira do Senac e está apta para conectar-se com os candidatos.

De acordo com o Senac MS, a aprovação é necessária para que candidatos e empresas possam ter de que as informações fornecidas são suficientes para ambas as partes.

“A Rede de Talentos Senac surgiu a partir de algumas demandas do mercado de trabalho. Uma delas é a dificuldade das empresas em contratar profissionais qualificados e comprometidos, a outra é ajudar profissionais que se formaram no Senac MS a conquistarem uma boa oportunidade. Então, o objetivo é conectar estas duas pontas, em um espaço em que os alunos terão menos concorrência e as empresas terão mais assertividade na contratação”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Fonte: MIDIAMAX



Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais