Com a chegada do outono, a previsão indicou a passagem de uma frente fria que chegou ao Estado nesta tarde
A nuvem de poeira que antecedeu a chuva forte em diversas cidades de Mato Grosso do Sul virou a sensação meteorológica da tarde desta quinta-feira (21). Com a chegada do outono, a previsão indicou a passagem de uma frente fria que chegou ao Estado nesta tarde.
A ventania atingiu diversas cidades, principalmente na região sul de MS, que foi porta de entrada para o fenômeno meteorológico. A vendaval que passou dos 80 km/h em algumas cidades deixou um rastro de destruição como destelhamento, árvores caídas e falta de energia.
Entretanto, pela magnitude da formação de nuvens nos céus, moradores sacaram os celulares e apontaram aos céus para registrar as imagens. Isso antes que a ventania chegasse e fosse impossível ficar desprotegido por conta da poeira.
Vale ressaltar que depois do calorão, MS tem quatro alertas para tempestades nesta quinta. O mais grave, de grande perigo para tempestades, é válido até as 20h e atinge 38 cidades do Estado na região sul.
Nessas cidades, está previsto chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h e queda de granizo. Mas ainda há outros dois alertas de tempestades para Mato Grosso do Sul, válidos até sexta-feira (22).
A nuvem de poeira e ventania avassaladora atingiu Ponta Porã, Dourados, Bela Vista, Amambai, Iguatemi, Aral Moreira, Naviraí, Campo Grande, Sidrolândia e Eldorado.
O Jornal recebeu diversos registros de leitores em vários municípios conforme a frente fria ia tomando o Estado – sempre precedida pelos ventos.
Fonte: midiamaxuol.