Parte de Mato Grosso do Sul enfrentará uma mudança brusca no tempo. A onda de calor, com temperaturas acima da média, foi prorrogada até o final da semana, mas o Estado pode atingir mínima de 11 °C nos dias seguintes. Para Campo Grande a mínima prevista é de 15 °C no dia 15 deste mês, segundo a previsão deste momento.
Conforme a meteorologia, a próxima semana começa já com queda brusca de temperatura. Algumas mínimas previstas para o início da segunda quinzena do mês são de 11 °C em Ponta Porã, 12 °C em Porto Murtinho, 14 °C em Dourados e Corumbá. Municípios das regiões norte e leste devem ter frio menos intenso, com mínimas de até 17 °C.
Campo Grande tem céu aberto e registra 22 °C nesta manhã. A temperatura deve chegar aos 32 °C, mesmo índice previsto até quinta-feira. Para sexta-feira a máxima é de 33 °C.
Na região pantaneira, as máximas desta terça-feira são de 36 °C em Corumbá, 35 °C em Porto Murtinho, e 34 °C em Coxim e Aquidauana. O calor também atinge o sul do Estado, com máximas de 31 °C em Ponta Porã e 33 °C em Dourados.
Outras máximas para hoje são de 31 °C em São Gabriel do Oeste e Costa Rica, 32 °C em Bonito e Paranaíba, 33 °C em Três Lagoas, Ivinhema, Naviraí, Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Água Clara, e 34 °C em Nova Andradina.
Editado por Roberta Cáceres