25 de novembro de 2024
Notícias Atualizadas todos os dias

Com calor de até 40° C em MS, agosto poderá ser o mês de calor extremo pelo País

f32ca578741c43818ec12f66824c4896

No meio do inverno, o começo de agosto será marcado por dias de forte a extremo calor em Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, segundo previsão da MetSul. “A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do País e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste”, prevê a empresa de meteorologia. Em Mato Grosso do Sul, na cidade de Corumbá, a 450 km de Campo Grande, a expectativa é de vários dias com máximas perto ou até acima dos 40ºC.

A MetSul também alerta que o tempo muito seco e quente deve agravar o problema das queimadas no Pantanal. “Depois de um recuo no fogo em meados de julho, as queimadas voltaram a aumentar neste fim de julho e tendem a seguir com muitos focos de calor durante os primeiros dias de agosto”, acrescenta a empresa de meteorologia. As informações são de A Crítica.

Segundo a MetSul, uma massa de ar quente predomina sobre grande parte do País neste início de mês, mantendo os dias quentes, principalmente à tarde. Na região amazônica, a expectativa é de temperaturas acima dos 35ºC.

Embora grande parte do Sul e do Sudeste ainda estejam sob influência de uma massa de ar frio que se deslocou no começo da semana, a previsão indica que a condição climática já se afasta para o mar, dando lugar ao ar quente.

Conforme a empresa de meteorologia Meteoblue, além do aumento das temperaturas, com a máxima chegando aos 28ºC entre domingo, 4, e segunda-feira, 5, não há expectativa de chuva nos próximos dias.

Editado por Roberta Cáceres

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais